terça-feira, 2 de novembro de 2010

Noticias: Iron Maiden: site oficial anuncia seis datas no Brasil

O site oficial do IRON MAIDEN foi atualizado com as novas datas da turnê. Dentre elas constam apresentações no Brasil, a saber:

26 de março, sábado - Morumbi Stadium, São Paulo;
27 de março, domingo - HSBC Arena, Rio de Janeiro;
30 de março, quarta-feira - Nilson Nelson, Brasilia;
1º de abril, sexta-feira - Parque de Exposições, Belém;
3 de abril, domingo - Parque de Exposições, Recife;
5 de abril, terça-feira - Expotrade, Curitiba.

Leia abaixo a tradução do comunicado:

IRON MAIDEN, junto com sua equipe e toneladas de equipamentos, estará novamente a bordo do Ed Force em fevereiro de 2011 para voar 50.000 milhas ao redor do mundo na gigantesca "Final Frontier World Tour", fazendo 29 shows e visitando 26 cidades em treze países sobre cinco continentes com Bruce novamente no assento do piloto, e abrindo mais novas fronteiras de territórios do Maiden!!!

O primeiro show será dia 11 de fevereiro em Moscou, de onde o Boeing 757, que contará com novo design para combinar com o novo álbum e turnê, voará com a banda para Cingapura e Indonésia para os primeiros shows do Maiden na região, antes de aterrisar na Austrália para atuar como headline em duas apresentações isoladas e participação em cinco datas do festival Soundwave. O Ed Force One então voltará sua atenção brevemente para o hemisfério norte com um show inicial na Coréia do Sul e dois shows em Tóquio, antes de prosseguir para o Pacífico, uma jornada que (acredite se quiser!) os levará a 6660 milhas para dois shows no México. Então seguirá uma ampla série de shows em estádios por cinco países da América Latina, incluindo a primeira visita à Belém, no Norte do Brasil, e, via Porto Rico, a banda segue para o último show desta parte da turnê em Tampa, na Flórida, EUA, no dia 17 de abril, exatos 66 dias após o início em Moscou!

Diz Bruce, "Nos surpreendemos pela fantástica reação de todos para com o Ed Force One durante a turnê mundial de 2008/2009. Como viram nossos fãs no filme Flight 666, que documenta todas as dificuldades e atribulações pelo qual passamos para literalmente tirar o projeto do chão, no fim das contas valeu a pena todo o esforço e complexo processo logístico com o qual tivemos de lidar! A banda e equipe se divertiram muito em viajar assim, portanto parece natural que esta etapa da turnê The Final Frontier prossiga da mesma forma de maneira que possamos atingir o máximo possível de fãs ao redor do mundo, mas desta vez estamos ampliando os limites ainda mais e seguindo para lugares onde o Maiden nunca esteve antes... ao estilo 'quebrando fronteiras'! Estamos ansiosos para tocar em Cingapura, Indonésia e na Coréia do Sul pela primeira vez, assim como em visitar novamente nossos fãs dos outros lugares."

"O set list será diferente do da turnê deste ano. Claro que tocaremos mais músicas do novo álbum e algum outro material recente, mas incluiremos uma dose saudável de velhas favoritas dos fãs visto que estaremos tocando para muitas novas caras que sabemos que irão querer ouvir estas músicas pela primeira vez. Vamos colocar no avião tanto quanto for possível da produção que usamos este ano, incluindo, claro, o Eddie, e esperamos repetir o espetáculo de luz em quantos lugares for possível. No final das contas promete ser uma fantástica viagem para todos! Vemos vocês todos em breve".

Desde seu lançamento em agosto pela EMI (UME nos Estados Unidos), "The Final Frontier" - décimo quinto álbum de estúdio da banda - os fez experimentar sua melhor posição nas paradas na história, atingindo o posto de número 1 em vendas em 28 países ao redor do mundo; do Líbano, Arábia Saudita, e Índia, ao Canadá, Nova Zelândia, Reino Unido e Europa e América Latina, assim como atingiu o primeiro lugar em três paradas da Billboard (European, Tastemaker e Rock Charts), e quarto lugar nos Estados Unidos, a maior posição alcançada lá pela banda.

Tendo tocado 25 datas na tour norte-americana e alguns shows selecionados na Europa este ano, o Maiden vai fazer uma tour completa pela Europa no verão de 2011. Algumas datas já foram anunciadas, mas fique de olho no site oficial pelas próximas semanas e meses para mais anúncios.

Comunicado oficial (em inglês) com todas as datas da tour no link abaixo.

http://www.ironmaiden.com/

Imagem

Serj Tankian - IMPERFECT HARMONIES (2010)


Imperfect Harmonies, o mais novo álbum solo de Serj Tankian com data de lançamento em 21 de setembro de 2010 pelo Serjical Strike/Reprise Records, é seu segundo disco de estúdio, seguindo seu solo de estreia de 2007, aclamado pela crítica, Elect the Dead. Assim como com Elect the Dead, o próprio Tankian produziu Imperfect Harmonies no estúdio de sua casa em Los Angeles.

"Onde Elect the Dead era essencialmente um disco de rock com elementos melódicos progressivos, Imperfect Harmonies poderia ser classificado como rock porque ao longo dele tem vários pontos altos energéticos, mas a instrumentação é um tanto diferente. Apesar de haver bateria, baixo e alguma guitarra ao vivo, os aspectos impulsores são eletrônicos e orquestrais. É totalmente único em sua paleta sonora. Isto é, na essência, música que permaneceu no barril e amadureceu numa sensação perfeita e agora está pronta para ser servida", diz Tankian.

Imperfect Harmonies é tão poderoso e musicalmente eclético quanto seu predecessor. "Eu tenho chamado a música de 'eletro-orquestral-jazz-rock' porque tem todos esses aspectos em projeção dentro das músicas. Algumas são mais despidas, mas a maioria das músicas tem essa imensa parede de som apresentado de um modo que nunca ouvi antes. Não é comum ter uma música que é tanto eletrônica como orquestral, já que uma é sintética e outra orgânica, mas encontrei um jeito de combinar muitas dessas cores juntas", diz Tankian.

O álbum tem sido influenciada pela experiência de Tankian ao fazer o Elect the Dead Symphony, uma interpretação sinfônica de seu disco de estreia que teve sua performance inaugural na Nova Zelândia com a Orquestra Filarmônica de Auckland em março de 2009. A performance foi gravada em CD/DVD."Fazer o Elect the Dead Symphony me deu a confiança e ferramentas para criar peças para orquestra com mais confiança e efetividade do que antes. E isso se tornou uma das cores primárias desde disco juntamente com a eletrônica, jazz e instrumentação ao vivo", diz Tankian.


Track List:
01. Disowned Inc.
02. Borders Are
03. Deserving?
04. Beatus
05. Reconstructive Demonstrations
06. Electron
07. Gate 21
08. Yes, It’s Genocide
09. Peace Be Revenged
10. Left of Center
11. Wings of Summer


Serj Tankian - ELECT THE DEAD SYMPHONY CD (2010)



O primeiro CD/DVD ao vivo de Serj Tankian conta com uma performance orquestral completa de seu álbum rock de estreia Elec the Dead. Com a Orquestra Filarmônica de Auckland (APO) a seu lado, as músicas épicas e vocais operáticos de Tankian empregam um sentido completamente novo de magnificência quando acompanhado de uma orquestra completa de 70 peças. Essa combinação única de dois mundos muito diferentes de música foi uma visão que Tankian há muito tempo queria tornar realidade.

"Estou exultante em ter a oportunidade de arranjar minhas músicas do Elect the Dead para uma orquestra completa com a APO. Os arranjos são bem diferentes daqueles no disco, incluindo as faixas bônus nunca tocadas ao vivo...", diz Tankian.

O show também conta com duas faixas não lançadas antes, Gate 21 e The Charade. Ambas as faixas estão incluídas em todos os formatos (CD/DVD, CD e vinil). O Elect the Dead Symphony foi lançado dia 9 de março de 2010.

A imprensa da Nova Zelândia fez um review do show e disse: "Poderia parecer um mix estranho no papel, mas – depois de cinco álbuns do System of a Down e um solo – a voz alta e profunda de Tankian se tornou um instrumento em si. Seus uivos operáticos dão foco aos riffs metais frenéticos que geralmente acompanham sua voz. Mas, quando unido às intrincadas melodias e impressionante musicalismo da APO, o alcance vocal de Tankian se destacou ainda mais... Quando Tankian e a APO receberam ovação entusiástica, da qual mereceram cada segundo".

A performance aconteceu dia 16 de março de 2009 no majestoso Auckland Town Hall no centro da capital do país. Esse local histórico produziu um pano de fundo grandioso para a gravação com 6 câmeras de alta definição do Elect the Dead Symphony ao que a edição envolvente do DVD apresenta o drama da performance. Também incluído no DVD está uma filmagem rara e íntima de backstage assim como entrevistas com Tankian e vários membros da Orquestra Filarmônica de Auckland.


Track List:

01. Feed Us
02. Blue
03. Sky is Over
04. Lie Lie Lie
05. Money
06. Baby
07. Gate 21
08. The Charade
09. Honking Antelope
10. Saving Us
11. Elect the Dead
12. Falling Stars
13. Beethoven's Cunt
14. Empty Walls


Link: http://www.4shared.com/file/-ejoVXGw/Serj_takian_Elect_The_Dead_Sym.htm

SCARS ON BROADWAY - (2008)


Track List:
01. Serious
02. Funny
03. Exploding / Reloading
04. Stoner Hate
05. Insane
06. World Long Gone
07. Kill Each Other / Live Forever
08. Babylon
09. Chemicals
10. Enemy
11. Universe
12. 3005
13. Cute Machines
14. Whoring Streets
15. They Say


Serj Tankian - ELECT THE DEAD (2007)



Um dos frontmens mais não-convencionais do rock, o cantor do System of a Down, Serj Tankian, emerge como artista solo com seu álbum de estreia Elect the Dead. É um álbum que apresenta a proeza de composição e arranjo de um homem melhor conhecido por seus vocais inimitáveis, letras incisivas e dedicação inabalável às causas humanitárias.

"Ao fazer Elect the Dead, eu senti exatamente a mesma energia que senti ao gravar o primeiro álbum do System em 1998, aquele senso de experimentação aberta, a ideia de que 'uau, estou realmente fazendo isso...', eu estava vivendo, comendo e respirando essa música todos os dias. Eu acordava de manhã e o pensamento de trabalhar numa música era tão poderoso que não conseguia me concentrar em nada mais".

Nem um passeio suave pela world music nem o frenético grito de guerra do System que alguns predisseram, Elect the Dead é multi-facetado e com multi camadas. Contém elementos de psicodelia, clássico e imagens surrealistas que são marcas registradas e a assinatura de desvio de tempo que Tankian tornou seu. Ele provoca o pensamento e vem do coração.

"É definitivamente um disco de rock. É um álbum emocionante com muitos altos e baixos, começos e paradas e mudança de ritmo. É depressivo mas é inspirador; é jazz mas é rock", diz Tankian.
O álbum conquistou sucesso crítico e comercial depois de seu lançamento em 23 de outubro de 2007 e inclui os hits Empty Walls e Sky is Over.


Track List:

01. Empty Walls
02. The Unthinking Majority
03. Money
04. Feed Us
05. Saving Us
06. Sky is Over
07. Baby
08. Honking Antelope
09. Lie Lie Lie
10. Praise the Lord and Pass the Ammunition
11. Beethoven's Cunt
12. Elect the Dead


Link: http://www.4shared.com/file/i8-OitdT/Serj_Tankian_-_Elect_The_Dead_.htm

AXIS OF JUSTICE: CONCERT SERIES VOL. 1 (2004)



Axis of Justice (Eixo de Justiça) é uma organização não lucrativa formada pelos músicos Tom Morello do Rage Against The Machine e Serj Tankian do System of a Down. O propósito dela é unir os músicos e os fãs para lutar pela justiça social. Uma tenda do Axis of Justice costuma estar nos festivais onde o Audioslave ou o System of a Down estão tocando, como em Lollapalooza em 2003. O Axis of Justice também tem um show mensal que pode ser ouvido pela emissora de rádio KPFK em Los Angeles, Califórnia.

Em 2004, eles lançaram um álbum ao-vivo intitulado "Axis of Justice: Concert Series Volume 1". Ele contém performances por Flea do Red Hot Chili Peppers, Brad Wilk e Chris Cornell do Audioslave, Serj Tankian do System of a Down( atualmente atuando solo), Pete Yorn, Tim Walker, Maynard James Keenan do Tool, A Perfect Circle, Wayne Kramer e muitos outros.

Foi gravado durante um show em Avalon, Los Angeles. O show foi beneficente para arrecadar dinheiro para o Axis of Justice.


Track List:

01. Where the Streets
02. (What's So Funny 'Bout)
Peace, Love, and Understanding?
03. Alice in My Fantasies
04. Piano Improvisation
05. Charades
06. Until the End
07. I Feel Good Again
08. Get Up, Stand Up
09. Union Song
10. (Free Jam)
11. What's Golden
12. Freedom
13. Speak on It
14. Chimes of Freedon
15. Jeffrey are you Listening?


Link: http://www.4shared.com/file/WFGJ-OJn/Axis_of_Justice_-_Concert_Seri.htm

Serart - Serart (2003)



Serart é um projeto musical de Serj Tankian, vocalista da banda System of a Down, e Arto Tunçboyacıyan, um músico folclorista turco-arménio. Fizeram um álbum homônimo.

Em 2008 em uma entrevista com Arto Tunçboyacıyan, ele confirmou que ele e Serj estão planejando um seguimento para 2003, "Serart". Entretanto, devido a calendário cheio e muitas prioridades, o álbum não foi gravado rapidamente.


Track List:

01. Intro
02. Cinema
03. Devil's Wedding
04. The Walking X-periment
05. Black Melon
06. Metal Schock
07. Save The Blonde
08. Love Is The Peace
09. Leave Melody Counting Fear
10. Gee-Tar
11. Claustrophobia
12. Narina
13. Zumba
14. Facing The Plastic
15. If I Can Catch 404
16. I Don't Want To Go Back Empty Handed


Link: http://www.4shared.com/file/Fv2PC5au/Serart_-_Serart_2003__192kbps_.htm

System Of A Down - Hypnotize (2005)



Hypnotize é a segunda parte de Mezmerize/Hypnotize, que são álbuns duplos lançados em datas diferentes. É também o último trabalho de estúdio da banda antes de se separarem por tempo indeterminado para cuidar de seus projetos solos e paralelos.
Seu lançamento foi no dia 22 de novembro de 2005, seis mêses depois de Mezmerize.

O álbum possui uma versão especial 'Dual Disc'. Em um lado do disco estão as músicas e no outro contém: "The Recording of Mezmerize/Hypnotize" (cenas da banda em estúdio) e o clipe das músicas "B.Y.O.B." e "Question!".
Todo o artwork do álbum é obra do pintor Vartan Malakian, pai de Daron.

Mezmerize / HypnotizeAssim como Mezmerize, Hypnotize também foi lançado em embalagem digipack, e é possível juntar os dois álbuns encaixando-os, como se fossem um só.


Além das músicas lançadas neste álbum e em seu antecessor, Mezmerize, há outras faixas que foram compostas para serem lançadas nos dois CDs, mas que por algum motivo desconhecido não foram lançadas. Uma delas é "Hezze", uma música instrumental que estaria presente no Hypnotize.
Pela internet corre o
boato de que um fã que mora no EUA possui todas estas músicas, porém nenhuma delas vazou na internet e ninguém sabe se isso realmente é verdade.


Track List:

01. Attack
02. Dreaming
03. Kill Rock'N'Roll
04. Hypnotize
05. Stealing Society
06. Tentative
07. U-Fig
08. Holy Mountains
09. Vicinity Of Obscenity
10. She's Like Heroin
11. Lonely Day
12. Soldier Side


Link: http://www.4shared.com/file/UDpAjHnr/System_Of_A_Down_-_Hypnotize_F.htm

System Of A Down - Mezmerize (2005)



Mezmerize é a primeira parte de Mezmerize/Hypnotize, que são álbums duplos lançados em datas diferentes. O álbum chegou às lojas no dia 15 de maio de 2005 e atingiu o topo do ranking de vendas em vários países.

SOADMezmerize marcou o início de uma nova era para o System of a Down. A sonoridade das músicas mudou bastante, mas sem perder as características do SOAD. Além do som, o visual também mudou, exemplo disso são as roupas que eles usaram nesta época.

Mezmerize & Hypnotize foram gravados no mesmo período, porém a banda decidiu lançá-los em diferentes datas por ser algo diferente e também porque desta maneira o preço ficaria mais acessível aos fãs.
O artwork do álbum são obras do pintor Vartan Malakian, pai de Daron. A banda achou suas pinturas muito interessantes e decidiram usá-las como arte de capa de seus novos trabalhos.

Fonte: Site Of A Down


Track List:

01. Soldier Side
02. B.Y.O.B.
03. Revenga
04. Cigaro
05. Radio/Video
06. This Cocaine Makes Me Feel Like I'm On This Song
07. Violent Pornography
08. Question!
09. Sad Statue
10. Old School Hollywood
11. Lost In Hollywood

Link: http://www.4shared.com/file/iXUZ2sGQ/System_Of_A_Down_-_Mezmerize__.htm

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Ozzy Osbourne: saiba porque ele odeia banheiros públicos

Darryl Sterdan da QMI Agency, recentemente conduziu uma entrevista com o lendário vocalista de heavy metal OZZY OSBOURNE. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

QMI Agency: Foi difícil de fazer "Scream", depois de perder Zakk Wylde? Ele foi o seu guitarrista e braço direito por 20 anos.

Ozzy: "Deixe-me colocar algo claramente: Eu não perdi Zakk. Era hora de eu seguir em frente. Eu amo o cara, tanto quanto eu sempre amei, e tanto quanto eu sempre vou amá-lo. Ele é como da família, você sabe. Eu me lembro quando ele estava no hospital há algum tempo. Ele teve um coágulo de sangue em sua coxa ou perna ou algo assim. Mandei um e-mail que dizia: "Zakk, se você morrer antes de mim, eu vou te matar!"

QMI Agency: Falando de saúde, eu entendo que você está escrevendo uma coluna de conselhos de saúde agora.

Ozzy: É apenas um pouco de diversão, você sabe. As pessoas me fazem perguntas. Algumas são realmente interessantes. Uma vez me perguntaram sobre algo que me deixa louco. Quando eu uso banheiros públicos, eu lavo as minhas mãos. Mas então eu tenho que abrir a maldita porta, onde todas as outras mãos imundas pegaram. "Qual é o problema com essa merda? Eu não sou germofóbico, mas eu não quero tocar em algumas maçanetas de portas que tem mais paus nelas do que na porra de um bordel."

QMI Agência: Eu falei com Geezer Butler recentemente e ele disse que adoraria fazer mais uma turnê mundial com o BLACK SABBATH.

Ozzy: Eu aposto que ele faria. (Risos) Hum, eu não estou dizendo que eu não faria isso. Mas não agora. Eu tenho mais um ano para terminar minha turnê. E se eu fizer uma turnê com o BLACK SABBATH, ele tem a promessa de parar de se lamentar. Geezer, eu o amo. Mas ele é sempre daquele jeito: "Ohhhhh". E eu estou como, "Sim, que bom ver você também, Geezer".


Para ler a entrevista completa (em inglês), acesse o link abaixo:
http://www.torontosun.com/entertainment/music/2010/10/29/15875316.html

Fonte desta matéria (em inglês): Blabbermouth